segunda-feira, janeiro 14

Ponto de Impacto


Após ter lido O Código Da Vinci e Fortaleza Digital, nessa ordem, terminei na semana passada o meu terceiro livro do escritor Dan Brown - Ponto de Impacto.
Já posso dizer que conheço o estilo literário do autor, um baita romancista de (muita) ação. E daqueles de tirar o fôlego, é como se estivéssemos vendo um filme de aventura, com muitas idas e vindas, muitos personagens e intrigas que parecem não ter fim.
O que mais me chama a atenção é que Dan Brown consegue mesclar realidade com ficção com uma habilidade absurda! A quantidade e a diversidade de informações que ele apresenta em cada história é de tirar o chapéu - não sei se estas informações são todas corretas e/ou precisas (acredito que sim). É um passeio por vários temas de diversos assuntos. Ao mesmo tempo que lemos, adquirimos muita cultura geral.

Ponto de Impacto é a história de uma descoberta inusitada e importante da NASA, que poderá mudar o mundo como o conhecemos, com início e fim em Washington, capital dos Estados Unidos. Uma analista da agência de inteligência NRO (nos EUA), um oceanógrafo famoso e um astrofísico renomado viverão a maior aventura de suas vidas, em meio a assassinatos, perseguições, traições e uma campanha presidencial.

Para mim este livro é o melhor dos 3 anteriores, com Fortaleza Digital em segundo lugar e O Código Da Vinci em terceiro. (Nota: o filme deste último foi um desastre.)

Nenhum comentário: