domingo, junho 8

E a dengue me pegou

Começou numa quinta-feira com sintomas fracos de gripe; na sexta-feira fui trabalhar num sacrifício tremendo, com dores nas costas e articulações. À tarde percebi que estava com umas pequenas manchas no pulso e anti-braço, mas não dei importância. À noite fui dormir em estado febril e no sábado me mantive com as dores e um mal estar tremendo. No domingo não agüentei e decidi ir ao hospital, fiz exame de sangue e foi detectada uma pequena queda na taxa de plaquetas. Mesmo assim o médico teve dúvidas (podia ser sarampo ou até mesmo rubéola). Por isso, na segunda-feira decidi fazer novo exame, e com o corpo muito manchado e num mal estar ainda maior, descobri que a taxa de plaquetas estava ainda mais baixo. Aí sim tive a certeza: é dengue. E daí para frente fiquei em casa tomando água com soro caseiro, comendo muito bem, descansando praticamente o dia inteiro e fazendo exames de sangue de dois em dois dias. Só fui melhorar na sexta-feira, uma semana depois. Ufa, recuperado!

Nenhum comentário: