sexta-feira, junho 20

Respeito

NÃO JOGUE LIXO NA RUA, JOGUE NO LIXO.

Em casa, você joga lixo no chão? Rabisca as paredes? Quebra coisas sem motivo? Faz xixi em qualquer lugar? Então não faça isso com o Rio. A cidade é a sua casa, o país e o planeta também são!
Mas não esqueça, eles também são meus e de todas as pessoas que estão aí ao seu redor.
Não seja egoísta. Faça sua parte.

NÃO JOGUE LIXO NA RUA, JOGUE NO LIXO.

domingo, junho 15

Canção Amiga

Eu preparo uma canção
em que minha mãe se reconheça,
todas as mães se reconheçam,
e que fale como dois olhos.

Caminho por uma rua
que passa em muitos países.
Se não me vêem, eu vejo
e saúdo velhos amigos.

Eu distribuo um segredo
como quem ama ou sorri.
No jeito mais natural
dois carinhos se procuram.
Minha vida, nossas vidas
formam um só diamante.
Aprendi novas palavras
e tornei outras mais belas.

Eu preparo uma canção
que faça acordar os homens
e adormecer as crianças.

Carlos Drummond de Andrade
Enviado pelo Paulo Mozart

domingo, junho 8

E a dengue me pegou

Começou numa quinta-feira com sintomas fracos de gripe; na sexta-feira fui trabalhar num sacrifício tremendo, com dores nas costas e articulações. À tarde percebi que estava com umas pequenas manchas no pulso e anti-braço, mas não dei importância. À noite fui dormir em estado febril e no sábado me mantive com as dores e um mal estar tremendo. No domingo não agüentei e decidi ir ao hospital, fiz exame de sangue e foi detectada uma pequena queda na taxa de plaquetas. Mesmo assim o médico teve dúvidas (podia ser sarampo ou até mesmo rubéola). Por isso, na segunda-feira decidi fazer novo exame, e com o corpo muito manchado e num mal estar ainda maior, descobri que a taxa de plaquetas estava ainda mais baixo. Aí sim tive a certeza: é dengue. E daí para frente fiquei em casa tomando água com soro caseiro, comendo muito bem, descansando praticamente o dia inteiro e fazendo exames de sangue de dois em dois dias. Só fui melhorar na sexta-feira, uma semana depois. Ufa, recuperado!

Indiana Jones 4

O novo filme do Indiana Jones deu sono, em nenhum momento me fez lembrar a ação e as tiradas dos primeiros filmes. A não ser pela presença da bela e talentosa Cate Blanchet, é um filme que nem deveria ter sido feito.