segunda-feira, agosto 31

Clareando uma foto no Photoshop


Essa foto foi copiada da internet e tratada no Adobe Photoshop com as seguintes ferramentas (não nessa ordem):
- Levels
- Curves
- Selective Color
- Hue/Saturation
- Photo Filter
- Blur (Gaussian e Smart)
- Unsharpen Mask
- Exposure

quinta-feira, agosto 27

Réquiem em 3 cores

Sou torcedor do Fluminense e vou dizer uma coisa que não vai agradar aos tricolores, e nem mesmo a mim, claro. Mas sinceramente, primeiro: o time não escapa do rebaixamento a não ser por um milagre enorme. Segundo: o Flu está devendo um rebaixamento para a segundona. Sim está devendo! Parece até que estou torcendo contra o meu próprio time (já ouvi isso), mas não é. É uma questão de moralidade e justiça. O time caiu em 1996 e voltou sem jogar a série B por uma virada de mesa histórica e vergonhosa. Na verdade caiu duas vezes seguidas e por duas vezes não jogou. Não quero conviver mais com isso! Vários grandes caíram e voltaram, porque o Fluminense não pode fazer o mesmo?
Aliás, o Fluminense quer ir para a série B já alguns anos, montando elencos ridículos ano após ano e insistindo em gente como Renato Gaúcho.
Por tudo que fizeram e ainda fazem com o clube, o rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro é certo, e repito, será merecido.

Não há exclusividade para 2016


Mesmo com a sede da Olímpíada de 2016 indefinida, o COI já decidiu como será a transmissão em TV aberta no Brasil. Não haverá exclusividade. As redes Record, Bandeirantes e Globo terão o direito de transmissão, acabando assim, com a hegemonia desta última. Parabéns ao COI, essa decisão acaba com a briga entre as emissoras e dá o poder de escolha ao torcedor.
É mais um duro golpe na Rede Globo. Detentora da transmissão de quase todos os Jogos Olímpicos dos últimos anos, a emissora carioca perdeu os direitos de transmissão das Olimpiadas de 2012 para a rival Record, além dos Jogos Panamericanos de Guadalajara (em 2011) e os Jogos de Inverno de Vancouver (2010).

Para as TVs por assinatura, rádio, internet e outras mídias móveis, os direitos de transmissão pertencem a Globo e Band apenas.

quarta-feira, agosto 12

Ringo Best


Pete Best, de best só tinha o nome, pois se fosse best mesmo, não seria substituído por Ringo Starr, que de tanto star, Starr com dois erres, tomou o lugar de quem um dia era best.

sábado, agosto 8

Kickoff


Vai começar a temporada 2009-2010 do futebol americano.
O kickoff é no dia 10 de setembro, com o jogo entre o Pittsburgh Steelers (atual campeão) e o Tennessee Titans, mas antes, no dia 13 de agosto, tem a pré-temporada com Steelers x Cardinals, com transmissão da ESPN.
Aliás, o canal vai transmitir vários jogos até o SuperBowl. Veja a relação em http://espnbrasil.terra.com.br/thebookisonthetable.
Vou postar aqui alguns comentários sobre a temporada, e pricipalmente, sobre o meu time preferido, o Buffalo Bills.

TCHOPU, essa onda é forte!!!


Vivemos num tempo em que a criação e a maneira de mostrar e conhecer a nova música está caminhando para uma forma de comunicação nunca antes assimilada pela nossa sociedade. Até uns 15 anos atrás, para conhecer novas bandas e trabalhos tínhamos que recorrer a amigos ou notícias de jornais e revistas sobre música. Hoje, temos tudo ao nosso alcance, todo o planeta, tudo que se disponibiliza na internet. Com isto, achamos que teríamos mais acesso a bandas boas. E temos, mas são como “agulha no palheiro”… temos que procurá-las ou elas nos acharem. O Tchopu pra mim é um desses casos clássicos de ouvir algo que te pega e te faz, literalmente, voar. Encontrar uma banda com densidade, seriedade e atitude no que faz não é tão fácil assim. Uma banda que tem a formação de quarteto, como The Who e Led Zeppelin, tem que realmente ter solidez e personalidade dos seus integrantes, pois cada um tem que preencher um espaço enorme.

Este é o segundo trabalho da banda carioca. Um álbum de composições próprias e com um som único no cenário do rock nacional. Forjado pelas suas influências, este novo trabalho traz petardos como “Rosas Secas”, “Voltar a ter Fé” e “Irmão”, que demonstram toda a garra e explosão de uma banda de rock no seu alto grau de criação e performance. Gravado na Toca do Bandido, um dos estúdios de maior vibe do Rio de Janeiro, o material foi feito para soar como a banda é ao vivo, muito próximo do que qualquer um vai ouvir nos shows.

Birão, Sergio, Thiago e Romulo tocam as suas verdades com convicção e isto é o que eu sempre procuro, junto à sinceridade, em uma banda.

Ouça o Tchopu com atenção e vais encontrar muita música boa, feita com o coração.



Por: Fernando Magalhães